5 dicas que podem mudar sua participação em Eventos, Feiras e Bazares

5 dicas que podem mudar sua participação em Eventos, Feiras e Bazares

Muitos que participam de eventos, feiras e bazares, acreditam que basta estar lá para serem notados e venderem e quando as vendas não acontecem, acabam procurando desculpas, dizendo que o evento era ruim, o público não agradou o tempo não estava propenso, a crise afetou as vendas, sobra até para a localização da barraca no espaço.

Realmente existem eventos que o tornam únicos, bem frequentados e bem disputados entre os expositores e isso tudo influencia nas vendas, devido à grande circulação de pessoas, assim como existem fatores que contribuem para um evento não ser tão bom. Porém existem dicas simples que podem ser usadas por você para chamar a atenção para sua marca e consequentemente vender mais:

  • Participe de eventos que o público alvo se identifique com sua marca; Esta dica parece um pouco óbvia mas não é. Não adianta muito você vender velas artesanais e participar de um evento para bebês, ou participar de uma feira esotérica e vender camisas de Bandas de Rock. Você pode até vender nessas situações mas terá um público mais interessado em comprar seus produtos, se for aonde ele está. Conheça o consumidor, analise o local, pergunte ao organizador a expectativa de público, veja quem mais está interessado em expor, acompanhe pelas redes sociais. Lembre-se: Você vai vender para quem gostar do seu produto.
  • Aposte na exposição correta de seus produtos dentro do seu espaço: Já é comprovado que os consumidores ocidentais lêem da esquerda para a direita. Pensando nisso e nos seus produtos, procure organizá-los de maneira segmentada para ajudar na escolha dos consumidores, porém não exponha tudo de cara, a ponto do cliente saber tudo que tem em seu espaço de longe. Arrume de uma forma misteriosa onde o cliente queira chegar mais perto, seja para sentir o cheiro ou sentir o material. Alguns eventos já disponibilizam uma profissional de Moda que presta consultoria e auxilia os expositores nesta questão. E por favor, sempre mantenha o espaço arrumado, mesmo que tenha passado um furacão por lá rs.
  • Faça a social com os outros expositores: É o famoso “Network”. Além de ser uma postura educada cumprimentar as pessoas do mesmo espaço, conheça o trabalho delas, fale do seu, principalmente daqueles que tem produtos complementares a sua marca. Por exemplo se você vende roupas, conheça as barracas de sapatos e de acessórios e vice-versa. Sugira que vocês possam trocar cartões entre barracas, assim os clientes que conhecerem a marca deles, possivelmente conhecerão a sua. Aumente suas chances de visitas com a venda deles.
  • Deixe alguns agrados para atrair clientes: Se você vende artigos infantis, que tal deixar um baleiro à mostra, para chamar a criançada para seu espaço? Ou deixar alguns espelhos pendurados pelo seu stand de bijuterias para a mulherada dar uma espiadinha? Ou ainda, algo mais lúdico, faça aquelas plaquinhas engraçadas e convide as pessoas para tirarem fotos com seus produtos e postarem nas redes sociais. Pessoas atraem pessoas e quanto mais o seu espaço estiver movimentado, mais pessoas terão curiosidade de conhecê-lo.
  • Exponha nas Mídias Sociais sua participação: Antes, durante e depois cada evento, procure sempre divulgá-lo juntamente com sua marca, com fotos, post “iscas”, convites, enfim, tudo que possa demonstrar que você é atuante em seu meio. Durante o evento, tire fotos com os compradores (se estes permitirem claro), da montagem do espaço (e dele já pronto), do seu banner, com os organizadores… Esse comportamento passa a idéia de que você tem orgulho de sua marca, de seu trabalho, “então deve ter qualidade, vamos conhecer”, os consumidores pensarão.

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